Cartao SUS, Veja Como Fazer, Cadastro Grátis

• Veja Como Fazer Cadweb Cartão do SUS ou Cartao SUS

Plano de Saúde Nacional, Cartao SUS. Caso você não possua ainda o Cartão Nacional de Saúde basta clicar no link abaixo e efetuar seu pré-cadastro. E então, gerar um número de protocolo agilizando o procedimento de validação na UBS ou Posto de Saúde mais próximo da sua Casa:


PRÉ-CADASTRO DO CARTÃO NACIONAL DE SAÚDE, Clique Aqui!


* ATENÇÃO! *

Você deverá apresentar este número de protocolo para validação num prazo máximo de 90 dias, no Posto de Saúde mais próximo da sua Residência ou nos Locais definidos pela Secretaria Municipal de Saúde munido de RG, CPF e Comprovante de Residência!

Em Caso de Dúvidas, confira as Informações e os Links abaixo:

O que é o Cartão do SUS?

Ele foi criado para facilitar o acesso à rede de atendimento do SUS e registrar os dados relativos a procedimentos efetuados, onde e quando o paciente foi atendido, por qual profissional e auxiliar o Ministério de Saúde a traçar melhorias conforme a utilização (demanda) do sistema nacional de saúde.

Qual a sua Importância?

Organizar e sistematizar dados sobre o atendimento prestado aos usuários; dotar a rede de atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS) de um instrumento que facilite a comunicação entre os diversos serviços; fornecer informações sobre o SUS em qualquer ponto do País; e gerar dados confiáveis e atualizados que permitam planejamento e execução das políticas públicas de saúde.

“Seu uso facilita a marcação de consultas e exames e garante o acesso a medicamentos gratuitos.”

Onde Pedir?

Você deverá fazer o pré-cadastro do cartão nacional de saúde (link no começo dessa página) e levar o Número de Protocolo gerado para ser validado no Posto de Saúde mais próximo da sua Casa ou nos locais estabelecidos pela Secretaria Municipal de Saúde da sua Cidade.

Quanto Custa?

O cartao sus é fornecido GRATUITAMENTE, não é necessário o desembolso direto.

Quem pode Tirar?

Qualquer pessoa com nacionalidade brasileira mediante a apresentação do RG, CPF, certidão de nascimento ou casamento e comprovante de residência. Seu uso facilita a marcação de consultas e exames e garante o acesso a medicamentos gratuitos.

-> Links do Governo e do Ministério da Saúde para Maiores Esclarecimentos:

-> Assista o Vídeo abaixo e Saiba mais sobre o Assunto:

Não Encontrou o que Procura ou o Link tá Quebrado? Clique aqui e Avise-nos Agora!


“Agora, pois, façamos aliança com o nosso Deus de que despediremos todas as mulheres, e os que delas são nascidos, conforme ao conselho do meu senhor, e dos que tremem ao mandado do nosso Deus; e faça-se conforme a lei.” Esdras Cáp 10 Ver 03


 

Summary
Review Date
Reviewed Item
Cartao SUS foi criado para facilitar o acesso à rede de atendimento do SUS e registrar os dados relativos a procedimentos efetuados, onde e quando o paciente foi atendido, por qual profissional e auxiliar o Ministério de Saúde a traçar melhorias conforme a utilização (demanda) do sistema nacional de saúde.
Author Rating
51star1star1star1star1star

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *